Cloreto d eMagnésio; Propriedades

O cloreto de magnesio pode ser encontrado em pó ou em cápsulas. É um dos suplementos minerais mais importantes. É um mineral calmante para relaxar os músculos, relaxar as artérias e nervos excitados, enquanto o cálcio contrai os músculos. O magnésio é rapidamente utilizado pelas glândulas supra-renais em momentos de stress. O magnésio mantém o potencial elétrico (voltagem) através da membrana dos nervos e músculos e aumenta a capacidade das células brancas do sangue para combater as infecções. O corpo não retém o magnésio como faz com o cálcio. O magnésio é excretado como resultado de alto estresse, ingestão de açúcar, cafeína, álcool, diarréia, e dietas ricas em proteínas e frutas.

 

Cloreto de Magnésio, quando fornecidos em quantidades suficientes, pode melhorar a fisiologia celular de uma forma muito poderosa. Poucos sabem que o Cloreto de Magnésio é um impressionante lutador contra infecção. Por que precisamos de Magnésio? O magnésio é essencial para o funcionamento de centenas de processos enzimáticos diferentes no corpo, particularmente aqueles que produzem, armazenam, transportam e utilizam a energia. A coisa mais importante e crucial que precisamos fazer é compensar, de maneira mais eficiente possível, nossas deficiências de magnésio, proporcionando eficácia contra: insônia, obesidade, enxaqueca, TPM (SPM), instabilidade emocional, depressão, apatia, crises de raiva, nervosismo, ansiedade, fadiga crônica, pressão arterial alta (hipertensão), constipação, diabetes, cãibras musculares, osteoporose, artrite, artrose,  problemas de memória, dormência e formigamento, tiques nervosos, transpiração excessiva,  envelhecimento acelerado. É um dos produtos mais procurados para tratamento de artrites e artroses e dores musculares.

 

Cuidados: O cuidado é necessário em casos de deficiência renal / distúrbios renais.

 

 

Preparo e Consumo do Cloreto de Magnésio em Pó: Dissolver numa jarra 100 gramas de cloreto de magnésio em 3 litros de água fria (filtrada ou fervida), (33g/L). Depois de bem misturado, colocar em recipientes de vidro e não de plástico, guardar na geladeira. A dose é de um copinho de café (45 ml), conforme a idade e necessidade.

 

O cloreto de magnésio não deve ser ingerido in natura, somente após diluído em água. Usar a solução num prazo não superior a 30 dias. O cloreto de magnésio deve ser tomado em intervalos de 2 a 3 meses entre cada litro de solução, por tempo indeterminado.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário