Florais

Há uma variedade infinita de indicações de florais conforme sua origem e propriedades. Contamso com essencias florais e fórmulas preparadas em vários lugares do mundo. A descoberta e apllicação de suas propriedades foram procdiaspelo inlges Dr. Bach. Preferimos utilizarmos os Florais de Bach pela sua longa tragetória de experimentação e bons resultado terapeuticos. O que ~ao ignifica que para algusn caso optamos ppr utilizarmos os Florais de MInas e outros.

FLORAIS DE BACH

Edward Bach foi um médico inglês que trabalhou nos anos 3O, buscando na natureza substâncias que reequilibrassem a dualidade “Corpo / Mente” e graças a sua apurada sensibilidade, descobriu que a essência de certas flores silvestres tem o poder de curar doenças emocionais e fortalecer os pontos fracos de nossa personalidade, dando assim margem a que a doença não encontrando mais condiçöes de se manter, tivesse necessariamente que abandonar o corpo e/ou a mente.

Para indicar os florais de Bach não é preciso formação médica ou psicológica. Recomenda-se formular um questionário que será respondido pelo próprio interessado ou por alguém que o conheça bem, afim de orientar o terapeuta na escolha dos florais, de posse do questionário e identificado o problema, o paciente poderá então ser medicado e não é necessária receita para adquiri-los. São produtos muito eficientes e sem nenhum efeito colateral. Sua forma de ação se dá em planos energéticos sutis e não no corpo ou na mente. Como todos os florais têm algum efeito benéfico, mesmo uma falha de indicação não poderá causar mal algum.

O processo de Bach e seus 38 remédios florais são reconhecidos pela O.M.S ( Organizaçäo Mundial da Saúde ) exatamente da mesma forma como a acupuntura ou as massagens terapêuticas orientais.

A posologia normal é por via oral porém o remédio floral devido à natureza de seu plano de atuação, pode ser aplicado de forma tópica (no local), como compressas ou na forma mais adequada à situação o que inclui nebulizaçäo, banhos. Não há limitações de idade, do bebê ao ancião.

Em casos de acidentes e situações graves, não apenas o paciente, mas todos os familiares podem e devem tomar o mesmo remédio. A experiência tem mostrado o poder dos florais em organismos vivos, animais e plantas.

Não recomendamos suspender as medicações que eventualmente se estejam tomando, sejam alopatas sejam homeopatas, pois os florais atuam em outro nível. Aconselhamos que o paciente continue com o acompanhamento médico tradicional, inclusive para constatar a regressão da doença. Se achar conveniente, comente com seu médico que está pretendendo usar os florais e ouça a sua opinião, se não sentir-se seguro dos resultados que irá alcançar, não inicie o tratamento com os florais pois sua mente já estará bloqueando o efeito desejado.

Não é preciso ter fé na medicação, porém uma negação completa de sua capacidade conduz a resultados pouco satisfatórios. Até mesmo uma aspirina não aliviará uma dor de cabeça se você rejeitar totalmente seu valor.

Os Florais de Bach podem ser adquiridos na maioria das farmácias de manipulação (as que aviam receitas). Não há necessidade de prescrição médica. Os produtos já vêm diluídos e prontos para usar.

A indicação deste ou daquele floral tem como base o estado emocional ou afetivo do paciente. Medo, raiva etc., são pistas muito seguras da porta de onde vem o desequilíbrio que propicia a instalação da doença. Ao devolver ao indivíduo atitudes saudáveis o seu todo se reequilibra eliminando a doença.

Os remédios florais indicados abaixo , são os tradicionais de Bach, desconsiderando quaisquer outros que não tenham uma sólida base de acompanhamento.

PARA CADA DOENÇA DA ALMA O BENEFÍCIO DE UMA FLÔR

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Agenda

    • dezembro 2016
      D S T Q Q S S
      « abr    
       123
      45678910
      11121314151617
      18192021222324
      25262728293031
  • Pesquisar